Tecnologia do Blogger.
RSS

Produzido por estudantes de nutrição da Universidade de Brasília, esse blog viabilizará informações diversificadas a respeito de uma molécula que saiu dos livros de Química e acabou caindo na boca do povo: O Colesterol.

Gordura Trans






·         O que é a Gordura Trans tão falada e temida ?

       Gordura Trans são ácidos graxos insaturados que apresentam em sua estrutura uma dupla ligação entre carbonos na presença de hidrogênios.Ela é produzida através de um processo químico conhecido como hidrogenação de gordura,que transforma óleos de origem vegetal em gordura semi-sólida.
·         Onde ela pode ser encontrada?
        Esse tipo de gordura, a Trans pode ser encontrada em diversos alimentos industrializados, como por exemplo, em fritas no geral, pizzas, doces, biscoitos, pipoca de microondas, cookies, brownies, nuggets e a principal fonte são as comidas conhecidas como fast food.

ATENÇÃO DONA DE CASA!



    


      A ida ao mercado deve ser repleta de cuidado, pois atualmente as margarinas mais comercializadas 
      Levando em consideração o baixo custo, são as mais ricas em Gordura Trans.






·         Quais os riscos que corremos ao consumirmos a Gordura Trans?

Ao ser comparada a mesma quantidade dessa gordura com outras,a Gordura Trans aumenta o colesterol e com isso potencializa o risco de problemas cardiovasculares,além disso ela aumenta o nível dos triglicérides,ou seja,ela é considerada muito prejudicial pois pode desencadear várias doenças.

·         Quanto devemos ingerir?

Do ponto de vista nutricional que visa o balanço entre os benefícios e prejuízos dos alimentos,a Gordura Trans é vista como vilã da saúde e deve ser evitada ao máximo devido aos vários riscos que ela pode trazer a saúde.

Fonte:1-2
postado por Bruna Pedrosa 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário