Tecnologia do Blogger.
RSS

Produzido por estudantes de nutrição da Universidade de Brasília, esse blog viabilizará informações diversificadas a respeito de uma molécula que saiu dos livros de Química e acabou caindo na boca do povo: O Colesterol.

Curiosidade da Semana!

 
A Gordura Trans foi proibida em certos países do mundo?






    Em vários países a Gordura Trans foi proibida tentando assim diminuir os níveis de obesidade e doenças no país,essa medida vem crescendo e sendo implantada por outros países ao longo dos anos. Nova York a cidade do fast food corre o risco de ser uma delas.
       A Dinamarca resolveu proibir e considerar a gordura trans uma substância ilegal no seu país - exemplo seguido pela Suíça. O Ministério da Saúde australiano anunciou que colocará prazo para que as indústrias a substituam, assim como foi feito no Canadá - onde o governo deu três anos. Nos Estados Unidos, as cidades de Nova York, Filadélfia e Seattle baniram a gordura trans de seus alimentos. Recentemente, o estado da Califórnia se tornou o primeiro do país a aprovar uma lei proibindo os restaurantes e comerciantes de alimentos de usar gordura trans.  A lei, que entrou em vigor em 2010, poderá multar os estabelecimentos que descumprirem a ordem. 

Fonte: 1-2



postado por Jean Paiva

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário