Para o tratamento de algumas doenças cardiovasculares e até mesmo para a sua prevenção, são administrados alguns medicamentos. Mas vale ressaltar que os medicamentos não fornecem a devida eficácia quando o estilo de vida do paciente não é saudável, ou seja, quando este leva uma vida sedentária, com muita ingestão de alimentos ricos em gordura, fuma ou bebe dentre outros fatores.

Como esse medicamento pode nos ajudar com as doenças cardiovasculares?
Um dos efeitos desse medicamento é a diminuição das proteínas que se encontram em fase aguda, do PCR e do fibrinogênio, que influenciam na promoção desse tipo de doença. Gera ainda um aumento da betaoxidação hepática dos ácidos graxos, reduzindo então o substrato que promove a síntese de triglicerídeos. Aumentam a concentração de HDL no sangue devido a síntese das apoliproteinas AI e AII.
Quanto a sua toxidade: são medicamentos seguros e bem tolerados, sendo associado as vezes com as estatinas. Alguns efeitos colaterais apresentados, são: problemas gastrointestinais, secura na pele, diminuição da libido sexual entre outros.
0 comentários:
Postar um comentário